Marco Carrilho - Material CP Comprado

As últimas aquisições de material circulante e outros
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Jorge Seia Escreveu:Que locomotiva tão feia.......
Gostava mesmo era de ter uns vagões "Lis" como esses. :cadeira:
Já faltou mais.... :diablo:
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Este Jorge... :biggrin:

Carrilho: Excelente teste, já que não tem aros de tracção, e os vagões ainda eram alguns. Quais os graus de inclinação?
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Neste dois videos que coloquei aqui no tópico era de 5%, mas a inclinação que apliquei na maqueta foi de cerca de 3%, devido a outras locomotivas menos potentes, e que algumas nem elas próprias andava com esta inclinação de 5%
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Pois...compram as locomotivas nos chineses e depois queixam-se que elas não andam em inclinações de 5% :chainsaw:

Eu gostava era de ter uns "Lis"... :uwi: :uwi:
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Sim, mas 3% é a norma, leia-se máximo. Acima disso já é arriscar.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Pois... eu utilizo rampas a 2%...

Marco: Sem querer estar a meter-me na sua gestão de material circulante, que tal uma sugstão:

Quando tiver tudo pronto ao nível de vias, em vez de ter a ALCO na caixa, se bem que assim se preserva, e esse material é mesmo de colecção, que tal colocá-lo na via, ainda que resguardado numa "cocheira", para se preservar do pó, mas sempre pronta para entrar em "cena"?

Ou o facto de estar estacionada numa via, em carga electrica, ainda que não ande muito, pode prejudicar?
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

A ideia é essa mesmo Rui.
Quem conhece as Estação do Entroncamento sabe que existem 11 linhas de passageiros, que é as que vou ter na minha estação, com uma média de 3 metros cada!
Além disso também vou ter por baixo da estação algumas linhas para estacionar o material.
Não quer ter nada em caixas fechadas!!! Gosto de ver as coisas. No total cerca de 70 metros de carril dá para muita coisa
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

70 metros é obra!!!

Se mantiver algum nas linhas de baixo, sempre poderá proceder a rotação de material na tábua principal, sem que as vias estejam atulhadas de comboios.. Isso assim dar-lhe-á elegância, porque para além das vias, dos edifícios e da paisagenm envolvente, dá para ver algum material circulante, mas sem saturar.

A menos que faça um parque de material, e aí já poderá justificar uma maior densidade de material.

Mas agora fiquei na dúvida: A sua estação do Entroncamento, com os 3m de comprimento é tecnicamente um módulo, ou tem "oval," para circular? É que se não, só dará para manobrar...
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Sim, de facto é uma espécie de "oval".
No nível superior fica a estação, em que os topos entram em tunel para descer para o nível inferior, onde se unem.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Ah... magnífico!!!!!

Não tinha percebido ainda... nem dessa eu me tinha lembrado ainda. :venia:


Magnífico, Marco!!!!!

Claro que é necessário algum espaço, para que à entrada dos túneis ainda haja margem para os 2/3º de inclicação até á tábua de baixo... agora percebi esse seu teste com a inclinação da rampa.
ImagemImagemImagem
Responder