Módulo - Alcino Gonçalves

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia a todos!

Os meus parabéns ao Alcino Gonçalves pois esta primeira etapa do seu trabalaho, que é a mais dura e por vezes a menos motivante. O desenho com os esquemas das madeiras está excelente, só lhe falta é as dimesões da madeira que servira de cenário e que são:

92 * 27 * 1 (cm)

Relativamente aos furos para esta, eu coloco à mesma altura dos laterias, ou seja a 5 cm do topo, e a 23cm de cada um dos extremos (Este e Oeste).

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
Alcino Gonçalves
Participante
Mensagens: 18
Registado: 29 mar 2011, 12:36
Localização: Fãnzeres
Contacto:

Olá

Quanto ás medidas para a placa que fará o papel de "Cenário" , está lá .
São as duas placas que aparecem no fundo do esquema 92 x 30 . Na realidade e de acordo com as instruções da Maquetren deveria ser 92 x 32 , mas por uma questão de aproveitamento de madeira , decidi pelos 30cm de largura e assim dá mais uma tábua para um possivel segundo modulo !!
Quanto aos furos para a fixar, não mencionei assim como os outros furos , dado que o esquema se destinava apenas ao corte da madeira .
Pode ser que um dia destes complete o esquema e publico aqui . Pode ser que dê jeito a alguém .

Além disto estou a tentar criar um "molde" para a colocação das linhas V1 e V2 no sitio certinho á distancia de 62cm entre elas e ao centro do modulo . O 1º já está feito , falta agora testá-lo e ouvir a opinião dos experts neste assunto .

Fica algo parecido com isto :
molde 01.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Alcino Gonçalves
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Sem ser um expert nesse assunto, devo dizer que está impecável.
O mais importante nos módulos é que as vias respeitem de forma exacta a distância entre elas, caso contrário acaba por se conseguir unir apenas uma das vias, claro que isto só se passa nos módulos de via dupla.
Um abraço
Jorge Seia
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Além disto estou a tentar criar um "molde" para a colocação das linhas V1 e V2 no sitio certinho á distancia de 62cm entre elas e ao centro do modulo . O 1º já está feito , falta agora testá-lo e ouvir a opinião dos experts neste assunto .

Boa tarde, Alcino!

Devo informar que o "molde" já existe e está disponivél para todos é só solicitar e combinar um local para entregar, tanto o Módulo Padrão como a Cercea.
Avatar do Utilizador
Alcino Gonçalves
Participante
Mensagens: 18
Registado: 29 mar 2011, 12:36
Localização: Fãnzeres
Contacto:

.
Aqui fica uma foto de mais uma etapa na construção do meu modulo .

Esta custou-me 8 pontos na mão direita e algumas semanitas de inatividade !!! :wacko:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Alcino Gonçalves
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Está um mimo. :love: , mas agora o que importa é a rápida recuperação. :good:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia!

De facto está uma maravilha. A ideia de criar um curso de água é excelente e parece-me bem conseguida, quebrando a monotonia do terreno plano.

Só é pena os 8 pontos na mão. Espero que não seja nada grave e que recupere rapidamente.

Quanto à cortiça, embora tenha usado 2 tiras para cada uma das vias, poder-se-ia ter utilizado uma tira mais larga para as 2 vias. Isto porque usando via da roco com balastro, há sempre a necessidade de preencher a zona do entre-eixo com balastro.

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Viva amigo Alcino.

Então teve um acidente com o módulo?
Desejo-lhe as rápidas melhores e esperamos por si no Sábado.

Um abraço
Jorge Seia
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Isso e que sangue e suor pelos modulos :D As melhoras eheh
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Alcino, desejo-te as melhoras!

Quanto á Cercea, em pricipio só para Sábado, isto porque a dita anda fora, acho que lá para os lados de S.Tirso.

Será que vamos ter que organizar algum Workshops, como utilizar as ferramentas?
Responder