Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais uns avanços na remodelação desta estação, colocação de candeeiros nos cais da estação assim como os abrigos com iluminação a fita de leds (tenho de baixar a tensão aplicada aos leds, aquilo tem luz a mais.) Acabei finalmente a passagem inferior do lado Oeste da estação (nunca tinha definido ao certo o que fazer), e começei a recolocar os postes de catenaria mas com uma serie de alterações... E fotos da 2553.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais três fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá, boa noite,

Gostei de ver o seu trabalho. Parabéns.

Estou a aplicar catenária na minha maqueta e venho pedir-lhe o favor de indicar que tipo de arame é que usou para os braços da catenária entre os postes.

Pensei em corda piano, mas não dá para soldar a estanho. Arame de aço macio talvez dê, mas não sei se terá a rigidez necessária-

Agradeço o seu conselho.

Obrigado.

Cumprimentos,

António Lopes
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas. O arame que uso para fazer as consolas e porticos é arame que vem nos rolos de tubo anelado a servir de guia (tubo para instalações eléctricas) é um arame um pouco duro mas não tanto como arame de aço, tem um tratamento qualquer que até facilita a soldadura mas não pode apanhar agua (senão enferruja) Se conhecer algum electricista , arranjam com facilidade já que este arame só serve de guia e depois é lixo.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá, boa noite,

Obrigado pela dica.

Por acaso conheço alguns electricistas. Logo que tenha oportunidade, peço alguns metros do fio guia.

Estou neste momento a colocar catenária, e poderá dar jeito.

Um abraço,

António
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas . A estação já está terminada e comecei hoje a retirar semáforos e candeeiros led na entrada da 2ª estação para proceder á aplicação de relva electrostática e alteração isoladores de secção. Vou de seguida melhorar a 2º estação. Em anexo fotos das ultimas novidades.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais umas fotos...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas. Depois de tanto tempo sem postar desenvolvimentos. Pouco mudou na minha maquete, substitui os candeeiros artesanais por candeeiros a led e colocação de relva electrostática quanto á conclusão da maquete com a construção da quarta estação está adiada por tempo indeterminado. (se é que a farei) Estou a pensar em fazer uma estação simples , em via dupla e um resguardo activo, em módulos(não necessariamente maquetren mas com todos os sistemas de sinalização e comando como tenho na actual maquete. O que obriga a um sistema completamente novo de cablagem de modo a ser facilmente desmontável. Se tal corresponder aos meus objectivos é de pensar em transformar as estações da actual maquete em módulos.
Entretanto chegaram novidades ás minhas linhas tais como um TGV duplex que me deu um trabalhão a iluminar e digitalizar, iluminação de carruagens shindlers , e a compra dos Sgnss e Laagrss da sudexpress
Os Laagrss estão muito bons e os Sgnss decepcionaram-me um pouco (os engates não encaixam bem, tive de os trocar por outros) e os pinos de encaixe dos contentores são um pouco manhosos os estribos também deram que entender). Á excepção destes pormenores os vagões rolam bem e estão muito fieis ao real. (o outro inconveniente foi o preço . De seguida algumas fotos:
2500,2600 e 2550 CP.jpg
M M shindlers com luz.jpg
M M TGV duplex.jpg
MM 2600 CP.jpg
MM Laagrss Comsa.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais umas fotos:
MM Laagrss Transfesa Ct.jpg
Sgnss tk e comsa.jpg
M M Sgnss Tk.jpg
M M Sgnss fuieros TK.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
TiagoRuivinho
Participante
Mensagens: 34
Registado: 10 jul 2015, 14:18

Excelente maqueta e material circulante!! :) :afro: Continua!! :D :afro:
Abraço
ImagemImagem
1:87/H0 - DC • DCC - (CP / Takargo & Ferrovias) PT
Responder