Amigo Paulo
Será que este esquema lhe resolve o problema ?
Cumprimentos
Anísio Nelson
Projecto CP 1501/1505
- Paulo Sousa
- Participante
- Mensagens: 839
- Registado: 02 abr 2013, 17:23
Já conheço esse esquema, no entanto não sei se o desenho está suportado em medições reais.
Pelo menos a lateral dos boggies está errada.
A 1500 é uma das coisas que quero medir quando voltar ao museu.
Pelo menos a lateral dos boggies está errada.
A 1500 é uma das coisas que quero medir quando voltar ao museu.
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198
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ex-APAC 1270
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- mpcarrilho
- Participante
- Mensagens: 371
- Registado: 10 dez 2009, 23:30
Espero que isto possa ajudar.
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Cumprimentos
Marco Carrilho - Entroncamento
http://www.facebook.com/carrilho.comboios
http://carrilho.comboios.googlepages.com
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- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Caros amigos.
Estava eu já nas pinturas, convencido que a carcaça da 1501 estava finalizada, quando reparei que ainda faltava qualquer coisa.
Na frente da cada topo existe uma placa com a inscrição alusiva á alta tensão com um aviso sobre o perigo das catenárias. O modelo usado por mim do Rocha Brito não trás essas placas pelo que tive que as realizar e colar nas zonas respectivas.
No meu caso usei a chamada chapa de ouro-mouro de 0,25 mm de espessura.
Mostro já as mesmas colocadas nos seus sítios e agora sim posso passar para a pintura do laranja, já que o castanho está protegido.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Estava eu já nas pinturas, convencido que a carcaça da 1501 estava finalizada, quando reparei que ainda faltava qualquer coisa.
Na frente da cada topo existe uma placa com a inscrição alusiva á alta tensão com um aviso sobre o perigo das catenárias. O modelo usado por mim do Rocha Brito não trás essas placas pelo que tive que as realizar e colar nas zonas respectivas.
No meu caso usei a chamada chapa de ouro-mouro de 0,25 mm de espessura.
Mostro já as mesmas colocadas nos seus sítios e agora sim posso passar para a pintura do laranja, já que o castanho está protegido.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
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- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 628
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
Saudações,
Ficou muito bem. Bom trabalho.
Ficou muito bem. Bom trabalho.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
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- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Caros amigos.
Terminada que está a pintura do modelo, vamo-nos virar para a colocação dos decalques.
Quero aqui frizar o seguinte, já o devia ter feito há mais tempo mas . . ., quando coloquei os feixos nas portas laterais, verifiquei que os dois do meio de cada lado do capot mais comprido iam ser tapados pelo símbolo da "CP". Então resolvi não colá-los e deixar essa operação para após colocação do decalque grande da CP:
Para aqueles que vão pintar os seus modelos com tintas da Tamiya, como foi o meu caso, tenho a comunicar-vos que as cores apresentadas foram uma mistura de várias. Assim o castanho da guarita foi uma mistura de +/- estas proporções: 40 gotas de XF-64 + 4 gotas de XF-7 e 2 gotas de XF-1 misturadas com 22 gotas de diluente da Tamiya.
Quanto ao corpo do modelo ele foi idealizado com 60 gotas de X-6 + 6 gotas de XF-7 misturadas com 30 gotas de diluente.
Espero que gostem.
Cumprimentos
Anísio Nelson
Terminada que está a pintura do modelo, vamo-nos virar para a colocação dos decalques.
Quero aqui frizar o seguinte, já o devia ter feito há mais tempo mas . . ., quando coloquei os feixos nas portas laterais, verifiquei que os dois do meio de cada lado do capot mais comprido iam ser tapados pelo símbolo da "CP". Então resolvi não colá-los e deixar essa operação para após colocação do decalque grande da CP:
Para aqueles que vão pintar os seus modelos com tintas da Tamiya, como foi o meu caso, tenho a comunicar-vos que as cores apresentadas foram uma mistura de várias. Assim o castanho da guarita foi uma mistura de +/- estas proporções: 40 gotas de XF-64 + 4 gotas de XF-7 e 2 gotas de XF-1 misturadas com 22 gotas de diluente da Tamiya.
Quanto ao corpo do modelo ele foi idealizado com 60 gotas de X-6 + 6 gotas de XF-7 misturadas com 30 gotas de diluente.
Espero que gostem.
Cumprimentos
Anísio Nelson
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- TiagoRuivinho
- Participante
- Mensagens: 34
- Registado: 10 jul 2015, 14:18
EXCELENTE TRABALHO!! Muitos PARABÉNS!! Sim Sr.!!
Cumprimentos
Cumprimentos
1:87/H0 - DC • DCC - (CP / Takargo & Ferrovias) PT
- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 628
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
Parabéns. Ficou um excelente trabalho.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
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- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Caríssimo Rui.
Calma, muita calma, ainda não acabou, falta muita coisa ainda.
Hoje ando com um problema, o engate do lado do capot longo. A minha base é uma Proto e veio com engates do tipo americano. Eu pretendo instalar uns engates curtos profissionais da Fleischmann ou então uns normais.
Estou a ter algumas dificuldades mas temos que insistir até conseguir o resultado pretendido.
Se conseguir alguma coisa digo como fiz.
Entretanto já instalei os corrimões nos topos dos capots, os fechos que ficam inseridos no emblema grande da CP e todos os decalques que o corpo da máquina possui. Em seguida vou tentar pintar o interior da carcaça, no local onde vão ficar os leds da iluminação, com preto baço para não haver a possibilidade da passagem da luz por transparência.
Quando conseguir instalar o engate, irei colar esta carcaça á base que já está pronta há que tempos. Em seguida vou passar com verniz da Microscale, numa proporção de 40% brilhante e 60% acetinado.
Finalmente terei que instalar os varandins, as janelas e os vidros dos farois. Como vê Rui ainda falta muito.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Calma, muita calma, ainda não acabou, falta muita coisa ainda.
Hoje ando com um problema, o engate do lado do capot longo. A minha base é uma Proto e veio com engates do tipo americano. Eu pretendo instalar uns engates curtos profissionais da Fleischmann ou então uns normais.
Estou a ter algumas dificuldades mas temos que insistir até conseguir o resultado pretendido.
Se conseguir alguma coisa digo como fiz.
Entretanto já instalei os corrimões nos topos dos capots, os fechos que ficam inseridos no emblema grande da CP e todos os decalques que o corpo da máquina possui. Em seguida vou tentar pintar o interior da carcaça, no local onde vão ficar os leds da iluminação, com preto baço para não haver a possibilidade da passagem da luz por transparência.
Quando conseguir instalar o engate, irei colar esta carcaça á base que já está pronta há que tempos. Em seguida vou passar com verniz da Microscale, numa proporção de 40% brilhante e 60% acetinado.
Finalmente terei que instalar os varandins, as janelas e os vidros dos farois. Como vê Rui ainda falta muito.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)