[N ALMEIDA] Automotora Nacional

Criações e transformações pessoais
Responder
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

E enquanto outros projectos vão avançando devagarinho (e outros muito devagar) eis que surge um novo projecto e desafio, sim, eu sei que por este andar não termino nenhum deles mas pelo menos vou tentando. Além disso ainda não me veio o jeito para pintar as peças, estou a ver que tenho que subcontratar :(

A Automotora Nacional é uma das peças que me tem fascinado nos últimos tempos, fabricadas em Portugal e numa série muito reduzida existem em via larga e em via estreita. Estou tentado a reproduzir ambas e este é um projecto que está de início concebido para reprodução em resina pelo que se existirem interessados esta será uma das primeiras peças de material rolante a sair das oficinas da Modelismo Artesanal. Este primeiro protótipo está já bem perto do que será a peça final e faltam apenas acertos na motorização e o desenvolvimento dos interiores. Tenho prevista uma visita ao Museu do Lousado precisamente para um estudo mais aprofundado dos interiores bem como alguns pormenores exteriores. A peça está preparada para as escalas H0 e H0m sendo que tal como os protótipos as mesmas apresentarão as diferenças:

A primeira foto:

Imagem

Nos carris:

Imagem

Com as malas:

Imagem

Do outro lado:

Imagem

É bem pequena:

Imagem

As peças para elaboração do chassis:

Imagem

Visto do topo:

Imagem

E debaixo:

Imagem

E agora vamos para o protótipo número 2...
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Muito bom.
Eu bem sei o trabalho, mas por outro lado o prazer, que dá construir esta automotora em H0.
Arranjou uma excelente solução para a motorização.
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Boa tarde,

Não tenho tenho feito comentários por ter estado afastado destas lides devido aos estudos.
Agora voltei depois dos exames.
Vi que os trabalhos estão muito bons.
É de facto gratificante.

Cumprimentos
José Godinho
Marco Mamede
Participante
Mensagens: 60
Registado: 11 nov 2011, 19:53

Onde estão as imagens? :(
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Resolvida a questão das imagens, obrigado.

Entretanto, e em jeito de actualização, informo que o projecto da M acabou por se transformar em comercial após uma proposta da LusoTrains. O protótipo já está completamente desenvolvido e encontro-me a produzir as primeiras 20 unidades.

Assim que estas duas estiverem completamente terminadas apresentarei aqui as fotos finais, para já deixo uma foto actualizada:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Parabens Nelson, é mais que merecido

espero que o esforço compense.

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

O modelo está muito bonito. Só é pena que tal como as Nohab não estejam disponíveis em modelo KIT para entusiasta montar, porque assim......$$$$$$$$$$. :estrelas:
Cumprimentos
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

isantos Escreveu:O modelo está muito bonito. Só é pena que tal como as Nohab não estejam disponíveis em modelo KIT para entusiasta montar, porque assim......$$$$$$$$$$. :estrelas:
Pois, concordo com a observação feita.

Um Kit era fantástico, fica a sugestão.

Uma questão, é o Nelson que vai comercializar as bonecas?

Mário Fernandes
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado pelas observações.
Em relação à Automotora Nacional [M] o projecto está fechado e vai ser comercializado pela Lusotrains (All Scale Trains e JG Modelismo) no entanto, e tendo em conta todas as solicitações existentes todos os meus projectos futuros estarão disponíveis em kit e em versão pronta.
Responder