Minha maquete - antes e depois

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
M.Neves
Participante
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2015, 22:33

Aqui vão umas fotos da minha maquete antiga. Tinha alguns problemas base como a fraca acessibilidade ao centro e a estrutura de baixo era de madeira maciça (estrado de cama), na altura foi a opção que havia e depressa me arrependi. :facepalm:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
M.Neves
Participante
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2015, 22:33

Mais umas fotos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá boa tarde,
O parque de manobras está interessante, talvez uma panorâmica geral para ver a extensão e qual é o traçado das vias. É um temas que me interessa bastante, as manobras, i.e..
Se bem percebi esta é a parte do "antes", certo?
Parabéns e continuação do bom trabalho.

Cumprimentos,

António
M.Neves
Participante
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2015, 22:33

Olá António, consegui encontrar uma foto mais antiga da panorâmica geral. A maquete nunca ficou acabada, ainda tinha muito para fazer, para além do material guardado pronto para colocar. Poucas zonas com balastro na linha e faltava iluminação também. Eram duas linha independentes que se cruzavam algures através de um cruzamento em X
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá M.Neves,

Obrigado pela actualização das fotos.
A maqueta tem detalhes muito bons, como aquele das árvores junto à pequena ponte em madeira (a primeira foto que aparece), está muito bom. Parabéns!
Sendo eu um aficionado das manobras e operações, dou muita importância à forma como o plano de vias está traçado. Falou em alterar a sua maqueta porque não tinha acesso ao centro, não consegue puxar a maqueta mais para a frente em relação ao tecto (pela foto dá sensação que a maqueta está encostada a um tecto incilnado), e fazer uma divisão entre a parte da frente e a detrás. A ideia seria fazer uma pequena gare fantasma na parte detrás com pelo menos duas vias, assim ficava com um destino/origem "distantes", longe da vista. Vê-se muito este tipo de arranjo para maquetas do género da sua, nos sites da Model Railroader e outros. Enfim é só uma ideia.

Continuação do bom trabalho.

Cumprimentos,

António
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Maqueta muito interessante, o pormenor da via sem os carris está muito interessante. gosto do ambiente.
M.Neves
Participante
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2015, 22:33

O problema de puxar para a frente por causa do tecto, é que deixava de ter espaço no resto do sótão. Ficava sub aproveitado todo aquele espaço. Na altura que comecei, desconhecia este mundo das maquetes por módulos e em formas de "U" ou "L" por exemplo, tal como alguns trabalhos profissionais que já por aqui vi no forum.
Aproveitei e fiz obras no sótão pois no verão era muito quente. Levou as duas janelas, cortiça no tecto e arrecadações nas partes mais baixas. Aproveitei bocados da antiga maquete para fazer esta nova de mais fácil acessibilidade.
Está ainda em bruto.
António, apesar de gostar de decoração, também confesso que a parte que me dá mais gozo é a configuração das zonas estação e industriais de manobras. Fazer aqueles jogos minimamente lógicos das agulhas é brutal :biggrin:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
M.Neves
Participante
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2015, 22:33

Algum material que tenho
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
M.Neves
Participante
Mensagens: 21
Registado: 17 abr 2015, 22:33

Desculpem o tamanho destas últimas fotos, não estou a conseguir colocar mais pequenas
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder