Decoders e DCC

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
justiniano
Participante
Mensagens: 93
Registado: 25 jan 2015, 15:30
Localização: Coimbra

Caros,

Estou a tentar comprar um Multimaus da Roco porque de facto DCC parece bem mais aliciante.

Tenho uma locomotiva da PIKO preparada para DCC mas sem chip, também tenho algumas locomotivas antigas que gostava de converter a DCC.

Estive a tentar ver uns chips mas é um mundo de opções. Alguém pode recomendar marcas e modelos e bons tutoriais sobre isto?

Outra coisa, os speakers são sempre adicionais ao chip, certo?

Estou mesmo a precisar de um post do tipo "DCC para totós" para entrar no esquema, alguém pode ajudar?

Obrigado,
Avatar do Utilizador
SAB
Participante
Mensagens: 66
Registado: 27 dez 2013, 22:56
Contacto:

Boas
Tente ver o site esu.eu, uma marca alemã que eu acho muito boa. Tenho vários,são bons, e não são muito caros. Existe duas gamas, o Lokpilot que não têm som e o Loksound com som. Se não tem experiência talvez seja melhor pedir ajuda a alguém perto ou a uma loja da especialidade porque apesar de normalmente as coisas serem fácies, pode haver algum ponto que dê chatice. Se a Piko está preparada para DCC isso quer dizer que tem uma ficha para ligar um decoder e é só ver qual o tipo e ligar um decoder com a mesma ficha. Se for com som o decoder tem que ser programado para o modelo da loco para não ter por exemplo som de vapor numa eléctrica. Espero ter sido útil.
jop290672
Participante
Mensagens: 3
Registado: 16 mai 2014, 12:26

Boas,
Eu tenho um sistema Multimaus da Roco e tb tenho comboios já bastante antigos.
Recentemente converti uma velha loco Lima em DCC utilizando este Decoder STANDARD + 10231-01 Lenz Elektronik.

Funciona perfeitamente.
No youtube podes encontrar vários exemplos como fazer a alteração das locos para DCC.

Nas instruções do Decoder tb são bastante explicitas, bastando ter em atenção às cores dos fios.

http://www.modelmania.com.pl/images/len ... rdplus.pdf
Responder