Duarteville & Indiana Railroad (nome provisório)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
SAB
Participante
Mensagens: 66
Registado: 27 dez 2013, 22:56
Contacto:

Bom Dia

Eu comprei numa loja de ferragens perto da Gare do Oriente, na rua que dá acesso á piscina do Oriente, na Rua Câmara Reis, logo na entrada. Penso que era a cerca de 0.50€ cada. Eu utilizei nas pernas do meu modulo.

Tambem deve de haver em lojas de ferragens tradicionais.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Viva.

Obrigado a todo pelas dicas e respostas.

Primeiro, tenho um plano de vias feito, ainda que não seja definitivo, mas muito se aproxima.

Imagem
Imagem

2922 x 400mm para manobras com três agulhas, para ser desafiante. Como espero conseguir aumentar num futuro próximo, será assim.

Apenas comecei a planear o elevador de cereais, usando modelos que existem aqui na Europa, que necessitam de alterações, e talvez tenha que fazer algum "scratch".

Imagem

Vou criar a minha companhia de caminhos de ferro, baseada no lado do Atlântico dos Estados Unidos. Porquê? Porque existem muitas locomotivas que eu gosto, e que é impossível colocá-las todas no layout de forma realística. Assim, ao fundar uma companhia que opera numa linha secundária, posso assumir que esta linha adquiriu várias locomotivas em 2ª mão. Desta forma posso ter GPs, SDs, Fs e Alcos. :) Além de algumas terem a minha própria cor, posso também ter algumas locomotivas com as cores originais, e apenas renumeradas para a minha companhia.

Tenho andado entretido com instalação de Loksounds nas minhas locomotivas:

Uma KATO RS-2 que vai manter as cores orginais, e será apenas renumerada


Uma Athearn Blue Box F7, que já está com a carroçaria descascada, e que aguarda por peças de detalhe da Walthers.

Entretanto, tenho também uma GP60 da Athearn que também está na mesma situação, e uma SD40 da Bachmann que vai para o mesmo.

Abraços e obrigado pelo vosso tempo.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Luis, bom dia

gosto do lado direito (este), o triângulo e a travessia a 90º são típicos, mas não gosto tanto do lado esquerdo (oeste). Parece-me demasiado "limpo" e rectilineo para uma short line norte americana. Alem disso, não existe um postulado que diz que se devem evitar os paralelismos com as margens do tabuleiro? ;)

No teu lugar, tentaria quebrar esse paralelismo dando alguma obliquidade às vias, talvez não a todas. Começaria por experimentar com a que fica mais próximo do lado sul do tabuleiro.

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Luís a ideia de criares a tua própria companhia de caminhos de ferro, apesar de não ser pioneira (já se faz isso há muito tempo no USA e não só), é uma boa maneira de conjugar material circulante que de outra forma não seria apropriado.
Estou expectante para o esquema de pintura que vais usar :)
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Olá a todos.

Rui, de facto a coisa esta muito paralela, e só quando chegar a via, é que vou planear melhor. Aguardo pela chegada de material da MicroEngineering, vindo dos US. O facto de ser limpo é propositado. Alguns dos meus autores preferidos como o Lance Mindheim e o Tom Johnson simplificaram os planos. Nós, como modelistas portugueses, é que estamos habituados a situações muito complexas.

Sérgio, como sabes, acompanho o modelismo do outro lado do lago desde que comecei esta coisa (há 14 anos atrás), e por isso, esta ideia de freelance não é de todo nova para mim. Só é novo para mim o facto de o ir fazer.

A ideia surgiu-me ao ver o Mike Confalone, com o seu "Allagash Railway", uma companhia fictícia, sediada em New England. Ele vai buscar locomotivas à Delaware & Hudson, assim como à Conrail, Canadian National, e outras que possam ter ali circulado, e pinta-as e decora-as com o seu esquema.

Já o Tom Johnson, com o L&IN RR (Logansport & Indiana Northern Railroad), ou INrail, apenas criou a companhia para justificar uma shortline que passa numa série de elevadores de cereais e comerciantes de fertelizantes.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Olá Luis:
Parabéns por também seres um "dissidente" do Europeu, assim já não me sinto tão sózinho :biggrin: !!
Quanto ao som meu caro Luís sei que gostas da ESU, mas essas locomotivas com Soundtraxx :clap: :clap: :clap: :clap: eram 5 estrelas. Eu pessoalmente há excepção da DD40AX que tem um ESU, para o meu material Americano é só Soundtraxx, nem duvides!! Esse "chiar" de travagem é muito Europeu :thumb:..., mas quem sou eu... é apenas a minha modesta opinião!!
Um grande abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Luis desculpa esta "intrusão" mas vê aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=hbuGSGmNWaw

Como com tão pouco se consegue fazer algo espectacular, e ao mesmo tempo tão simples :venia: :venia: :venia: :clap: :clap: !
E repara numa coisa: nós aqui temos a "mania de automatizar tudo e mais alguma coisa"! Vê como ele actua nos desvios "digital" (quer dizer com os dedos) e deve estar a marimbar-se :P para quem o possa criticar.

Um grande abraço, e desculpa mais uma vez colocar aqui este link, mas penso que pode ajudar.
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Álavro, eu "não gosto" da ESU. Apenas usei aqueles decoders cujos os sons estão melhores que os Tsunami's da Soundtraxx, após muito ler sobre o assunto. Sabe que eu não faço nada sem primeiro ler muito, muito mas muito sobre o assunto.

No entanto, Os Soundtraxx têm sempre uma coisa melhor que os ESU, por enquanto: a função de coasting. Os decoders bem afinados, fazem maravilhas que os ESU nem sonham.


Por agora ficaram estes dois, no entanto como vêm a caminho umas GP38, GP30, C424, C420, RS32/36 e anda lá por casa uma GP60 e uma SD-2, tem muito com que me entreter.

Para já, vêm umas peças de detalhes da Details West para a minha F7. Uma coisa da cada vez.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Álvaro, o Allagash Railway do Mike Confalone já conheço há muito!... é um dos meus favoritos. veja a F7 e a outra Amarilnha em cima :)
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

São simplesmente fenomenais...!
Quanto há Soundtraxx versus ESU, em sons Americanos, um dia iremos ter uma "conversa" séria :bla: os dois mas só os dois, sobre esta matéria... :biggrin: , senão despoletamos para aqui uma celeuma :facepalm: entre os demais participantes :wacko:...!

Um grande abraço, e força nesse projecto. Quero estar up-to-date sempre que faças algo.
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Responder