As minhas locomotivas, vagões, carruagens...

As últimas aquisições de material circulante e outros
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Suas Vaidosas!..........., as vacas claro. :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Amigo Nelson,

A soviética BR52 está com uma presença poderosa de nos pregar ao chão. Ouvir os silvos dela através das estepes longinquas, carregadas de branco e prateadas pelo luar até aos Urais, faz lembrar uma passagem do "Dr. Jivago".
O transporte do gado está um primor e se for para exportar tanto melhor.
É sempre bom fazer o que se gosta para mostrar a arte pessoal.
Mais nada a acrescentar. :afro:

Cumprimentos

José Godinho
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Obrigado :afro:

abraços.

Nelson.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

...lembrei-me de cá vir colocar mais umas fotos duma "carvoeira"... desta feita uma BR 05 com o numero 001 da Marklin, detentora do recorde de velocidade de locomotivas a vapor, conseguido a 11 de Maio de 1936, registando mais de 200Km/hora, recorde este que ainda hoje lhe pertence.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Bella maquina!Mas o record ja nao lhe pretence.A famosa britanica Mallard bateu o recorde, 2 anos mais tarde, com 203 km/h....

http://en.wikipedia.org/wiki/LNER_Class_A4_4468_Mallard
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

As más linguas dizem que levava o vento pelas costas e que o record foi atingido numa ligeira descida.... :thumb:
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Esta registado oficial, o resto nao conta. :uwi:
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

essas Mallard são lindas :baba: ... na minha opinião no que concerne ao factor estéctico, são bem mais á frente que estas 05... literalmente o aliar da forma e da função... verdade seja dita... os ingleses neste campo davam cartas aos alemães... :biggrin: ainda hoje os roadster's da BMW não são mais que projectos concretizados das ideias que os ingleses da Triumph tinham para pequenos descapotáveis desportivos.... não é por isso que eles não vendem a Triumph... ;) divisão de automoveis claro.... as motos são outra história... :afro:
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

:thumb: :thumb: "...lembrei-me de cá vir colocar mais umas fotos duma "carvoeira"... " :2funny: :2funny: :2funny:

:2funny: :2funny: :2funny: :cadeira:

Abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Em 11 de maio de 1936, definir o recorde mundial de velocidade para locomotivas a vapor depois de ter atingido 200,4 km/h na linha Berlim-Hamburgo puxar um comboio de 197 t é obra.
Pelo que sei e li, este recorde terá sido ultrapassado dois anos depois pela inglesa Mallard.
Mais uma peça digna de coleção.
Obrigado pela partilha

Cumprimentos

José Godinho
Responder