As minhas locomotivas, vagões, carruagens...
- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 628
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
Suas Vaidosas!..........., as vacas claro.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
- Jose Antonio Godinho
- Participante
- Mensagens: 247
- Registado: 22 out 2011, 13:30
- Localização: Silves
- Contacto:
Amigo Nelson,
A soviética BR52 está com uma presença poderosa de nos pregar ao chão. Ouvir os silvos dela através das estepes longinquas, carregadas de branco e prateadas pelo luar até aos Urais, faz lembrar uma passagem do "Dr. Jivago".
O transporte do gado está um primor e se for para exportar tanto melhor.
É sempre bom fazer o que se gosta para mostrar a arte pessoal.
Mais nada a acrescentar.
Cumprimentos
José Godinho
A soviética BR52 está com uma presença poderosa de nos pregar ao chão. Ouvir os silvos dela através das estepes longinquas, carregadas de branco e prateadas pelo luar até aos Urais, faz lembrar uma passagem do "Dr. Jivago".
O transporte do gado está um primor e se for para exportar tanto melhor.
É sempre bom fazer o que se gosta para mostrar a arte pessoal.
Mais nada a acrescentar.
Cumprimentos
José Godinho
-
- Participante
- Mensagens: 245
- Registado: 18 nov 2011, 07:44
...lembrei-me de cá vir colocar mais umas fotos duma "carvoeira"... desta feita uma BR 05 com o numero 001 da Marklin, detentora do recorde de velocidade de locomotivas a vapor, conseguido a 11 de Maio de 1936, registando mais de 200Km/hora, recorde este que ainda hoje lhe pertence.
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Bella maquina!Mas o record ja nao lhe pretence.A famosa britanica Mallard bateu o recorde, 2 anos mais tarde, com 203 km/h....
http://en.wikipedia.org/wiki/LNER_Class_A4_4468_Mallard
http://en.wikipedia.org/wiki/LNER_Class_A4_4468_Mallard
- Jorge Seia
- Participante
- Mensagens: 557
- Registado: 01 set 2010, 15:41
As más linguas dizem que levava o vento pelas costas e que o record foi atingido numa ligeira descida....
-
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Esta registado oficial, o resto nao conta.
-
- Participante
- Mensagens: 245
- Registado: 18 nov 2011, 07:44
essas Mallard são lindas ... na minha opinião no que concerne ao factor estéctico, são bem mais á frente que estas 05... literalmente o aliar da forma e da função... verdade seja dita... os ingleses neste campo davam cartas aos alemães... ainda hoje os roadster's da BMW não são mais que projectos concretizados das ideias que os ingleses da Triumph tinham para pequenos descapotáveis desportivos.... não é por isso que eles não vendem a Triumph... divisão de automoveis claro.... as motos são outra história...
- mertola1977
- Participante
- Mensagens: 811
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
- Localização: Beja
"...lembrei-me de cá vir colocar mais umas fotos duma "carvoeira"... "
Abraço
Abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
- Jose Antonio Godinho
- Participante
- Mensagens: 247
- Registado: 22 out 2011, 13:30
- Localização: Silves
- Contacto:
Em 11 de maio de 1936, definir o recorde mundial de velocidade para locomotivas a vapor depois de ter atingido 200,4 km/h na linha Berlim-Hamburgo puxar um comboio de 197 t é obra.
Pelo que sei e li, este recorde terá sido ultrapassado dois anos depois pela inglesa Mallard.
Mais uma peça digna de coleção.
Obrigado pela partilha
Cumprimentos
José Godinho
Pelo que sei e li, este recorde terá sido ultrapassado dois anos depois pela inglesa Mallard.
Mais uma peça digna de coleção.
Obrigado pela partilha
Cumprimentos
José Godinho