Construção de kit em video

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Olá a todos.

Decido abrir um canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/luislopes1980), dedicado ao modelismo ferroviário (não exclusivamente).

Esta minha ideia tem a ver com os meus hobbies e com a minha forma de ser e de pensar sobre o modelismo.

Juntei a minha paixão pela ferrovia em miniatura com o vício pela tecnologia e criação de conteúdos. Quem me conhece, sabe que fui estudante de informática, e sempre tive um site ou blog a acompanhar os desenvolvimentos dos meus trabalhos de modelismo.

O meu entusiasmo por este hobby é enorme, e a minha vontade de partilhar os poucos conhecimentos que tenho é grande. Não sou “mestrado” nem “doutorado” no modelismo, nem tão pouco “iluminado”. Gosto de construir (e destruir…), e de mostrar como faço as coisas e os meus pensamentos.

A criação de um canal no Youtube sobre modelismo ferroviário, é no meu ponto de vista, uma forma mais correcta de mostrar como aplicamos as técnicas, pois estamos a visualizar num vídeo a aplicação das mesmas e não uma fotografia. Por diversas vezes, li no Facebook e fóruns nacionais questões sobre como fazer isto ou aquilo, e nestas alturas são sempre apresentados vídeos internacionais
.
Obviamente, como entusiasta da criação de conteúdos multimédia que sou, decidi aprender a trabalhar um pouco o video com a ajuda de diversos softwares (sabem que o Windows inclui o Windows Movie Maker e que é gratuito?), mas tal não é necessário. Podemos aproveitar os telemóveis (por agora quase todos fazer vídeos e muitos deles em HD 1080p) ou na máquina fotográfica, e exportar directamente esses vídeso para o Youtube.

Não devemos menosprezar oque se faz lá fora, mas é uam obrigação aproveitar o que por cá fazemos… temos por cá excelentes modelistas!!

Fica o meu desafio para que a comunidade modelística mostre o que sabe fazer com vídeos, sobretudo, na nossa língua, a de Camões.

Os videos (não se esqueçam de fazer um lie já agora, subscrevam o meu canal :) ) :




Abraço a todos.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Parabéns Luís, excelente trabalho,
Obrigado por partilhar a lição no fórum.
A mina parece que vai "cair" a qualquer momento.
Só uma pequna dúvida, tratando-se de uma mina de carvão, porque não usar mais o pigmento negro?
Abraço e continuação de bom trabalho,
António
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Muito bom Luis, muito bom, paranes e obrigado pela excelente iniciativa. Que venham mais... :)

Abraços
rp
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Olá a todos.

Agradeço os vosso comentários.

Sr. António, por incrivel que parecça, as minhas de carvão pouco preto vindo do pó têm...

Imagem

Imagem

A poeira preta só faria sentido se a mina fosse a céu aberto. De qualquer forma, o preto está de forma subtil, nas passagens inferiores.

Rui, obrigado.

Não se esqueçam de subscrever o canal. É muito importante para mim, pois é forma de saber o Vosso feedback.

Aquele abraço.
Responder