Criação de Relevo

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Depois de criada a estrutura que vai suportar a maquete, vou iniciar os trabalhos de criação de cenário. Uma das minhas dúvidas prende-se com a forma de criar o relevo, até porque existe a obrigatoriedade de criar um túnel, para além de taludes, uma ponte, e mais algumas conjecturas.

Em principio, a minha opção vai para o uso do "roofmaster" e depois aplicar rolos de tecido engessado da Noch. Não sei de será a melhor opção, mas preciso de algo sólido, até porque existe um "felino" em casa, que também gosta de comboios...

Esta será uma das 1001 dúvidas que me vão surgir, outras situações estão praticamente decididas. O desenho de via será básico, mas a ideia é criar um cenário que puxe pela imaginação do meu filho, enquanto comanda os seus comboios.

Desde já um muito obrigado pela colaboração.

P.S. - Ainda pensei em criar um tópico só para as dúvidas que me vão surgindo. Como acredito que no futuro outros poderão ter as mesmas dúvidas que eu tive, criarei um tópico para cada situação.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

as palavras mais indicadas pra isso, talvez serão "criaçao de reliefo"
No link abaixo indicado, estou a lhe mostrar como fiz o reliefo no meu diorama, a base de rede de aluminio e guardanaposde cozinha colados com cola de madeira diluida.peço desculpa por o link nao estar em portugues,mas pode-se traduzir em ingles,frances,etc,ver o canto esquerdo.

http://modelism-feroviar.blogspot.com/2 ... h0-ii.html

claro, existem varios metodos de fazer o reliefo, a base de esferovite coberto com gesso e/ou guardanapos,a base de rede metalica ou de plastico etc...mas cada um escolha o metodo mais "a mão".
Responder