Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Bom Trabalho. :clap: :clap:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

desculpem a ignorancia , mas como se pode "parabenizar" o trabalho que aqui se vai vendo?

Pedro - ta excelente !!! os meus humildes PARABENS pelo trabalho

Imagem
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Obrigado. Brevemente fotos da subestação pronta.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Brevemente que demorou :thumb: .
Finalmente posto as fotos dos pequenos avanços da minha maquete. Não tinha reparado que me esqueci de postar fotos do novo feixe de linhas de parqueamento de material circulante sob a maquete. Construí dois novos feixes de linhas debaixo da maquete e tive de alterar a mesa de comando existente. No feixe que fotografei sensivelmente metade é removível para ter acesso ás placas electrónicas dos circuitos dos semáforos da estação por cima.
As restantes fotos mostram a pequena localidade junto da estação, alguns edifícios feitos em cartão e papel, estando a faltar , ainda muitos detalhes como: árvores ,candeeiros,etc. Tenho na ideia fazer um conjunto de semáforos rodoviários para o entroncamento com a rua principal (só os semáforos de carros sem os de peões por estes á escala serem demasiado pequenos)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuação:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuação.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
vicente
Participante
Mensagens: 2732
Registado: 19 mai 2009, 14:04
Localização: Agualva Cacém

Muito bem conseguido o detalhe das balizas de convel antes do amv! :afro:
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Uma pergunta Pedro, não sei se já aqui foi descrito mas fiquei curioso? tanto fio!!! que sistema estás a utilizar, analógico ou digital!
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas. O sistema que estou a usar actualmente é analógico mas a cablagem dá para digital, podendo ter os dois sistemas em alternância (ora um,ora outro).
A quantidade de fio que vê nas fotos tão tem a ver com o sistema digital ou analógico, são os fios que ligam as placas (cada uma liga um semáforo ) tenho placas para semáforos de 2, 3 e 4 focos
estas placas são comandadas por um sensor de corrente (detector de ocupação de via, funciona em sistema analógico ou digital) e pelas agulhas e por interruptores. tenho ainda placas para comandar os semáforos de entrada de estação o que permite tendo o itenerario feito para uma linha abrir o semáforo se esta linha não tiver ocupada ou desligada (aqui já tive de fazer placas para 2, 3 e 4 vias) tenho ainda placas de interface para que o sistema de uma estação comunique com o sistema de outra estação sem haver ligação eléctrica entre ambas (cada estação trabalha com fonte de alimentação própria 5V 5A e 12V 1A ).
Nas fotos aparecem soldados na placas uns quantos fios sendo que alguns não estão utilizados isto foi pensado para poder fazer placas iguais e para darem para todas a situações de layout que tenho na maquete.

Já agora posto umas fotos do que tenho estado a fazer... E as minhas ultimas aquisições.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais duas fotos...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder