Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Pedro, está maravilhoso. :venia:
Como é que fez a estrada de alcatrão tão perfeitinha?
Cumprimentos
Nuno Marques
Participante
Mensagens: 386
Registado: 22 mar 2009, 18:25
Localização: zona de alentejo sem travões

Pedro nao percebi este antes e depois.
Parece-me que está igual.
Mas posso ser eu a não identificar diferenças.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Acho que eliminou uns 2 postes da catenaria e instalou 2 semaforos novos.

Gosto do "look" da linha juntamente com o balastro. :afro:

Continuação de bons trabalhos!
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Obrigado pelos comentários, a diferença reside no facto de no «antes» ter um posto de catenária constituído por 4 postes (no meio de 2 postes normais) e no «depois» já não ter , a outra diferença é o depois ter vedação junto á linha.
A estrada é feita com cartolina preta colada á base a P.N. levou umas rampas em platex para atravessar a linha no meio da linha coloquei uma tira de placa electrónica por cima disto colei a cartolina preta. (a técnica da pn é igual á da linha embebida do parque de contentores.)
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Depois de muito tempo sem postar nada mostro o que tenho andado a fazer. Tentei fazer uma motorização para as cancelas da passagem de nível e com mecanismos de drives de cd funciona bem mas não consigo arranjar duas iguais, experimentei servos de RC mas tive um novo problema o comando é algo complicado de calibrar, fartei-me de experiências e ficou para mais tarde. Comecei a colocar passeios e mais estradas para a futura povoação, aí fiz finalmente a subestação de tracção estando agora a começar a zona neutra...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuação:
Os postes de alta tensão não estou a ver nada de jeito que se possa comprar, vi uns da catenária viessmann mas são muito pequenos, provavelmente terei de os fazer...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Boa evolução Pedro, todos esses detalhes contribuem para dar vida à maquete. Estou a gostar bastante do aspecto geral.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

E finalmente a zona neutra... Tentei reproduzir o mais próximo da realidade e como ficava demasiado difícil fazer a zona neutra com isoladores de lamina de ar optei por isoladores de secção que permite muito menos fios... faltam ainda as listas vermelhas e brancas em alguns postes. Ainda fica a faltar a linha de alta tensão até a subestação, etc...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Continua a ganhar vida. Bom trabalho.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

E finalmente esta etapa ficou concluída com a ligação á rede da subestação de tracção...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder