Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
farripas
Participante
Registado: 27 Abr 2011, 16:54

19 Jun 2018, 17:31

Caros amigos.

Embora um pouco tarde mas aqui vai a continuação. Agora iniciei a montagem do pequeno rio que vai existir entre uma das linhas de estacionamento de vagões e o monte já feito.
Após conclusão do rio, com troncos de árvores, pneus velhos e outros afins de lixo lá colocados, iniciei a montagem de uma queda de água junto ao miradouro onde estão os escuteiros. Coloquei algum arvoredo junto do rio e já fiz a passagem da água por baixo da linha, junto á saída do túnel.
Esta zona está quase concluída e vamos começar a organizar a cidade principal da minha maquete que fica situada mesmo junto a estas linhas.
Espero que gostem da evolução.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante

19 Jun 2018, 17:34

CONTINUAÇÃO.
Paulo Sousa
Participante
Registado: 02 Abr 2013, 17:23

19 Jun 2018, 20:28

Esse rio vai dar um dor de cabeça com as cheias na época da chuva e com a erosão dos terrenos sob a linha

É melhor colocar aí 2 engenheiros da IP :biggrin:
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
farripas
Participante

12 Set 2018, 19:01

Caros amigos.

Terminado que está o fundo da minha maquete com a realização do monte com o rio, voltei-me mais para o centro onde vou instalar uma pequena cidade rodeada por um metro de superfície.
Para isso estou a montar algumas construções, nomeadamente bloco de apartamentos, um supermercado, uma estação do metro, uma casa em construção, etc.
E a dada altura destas construções lembrei-me de construir um pedestal para colocar mesmo no centro da cidade, numa rotunda lógicamente, e dar algum relevo aos caminhos de ferro. E se a lembrança foi rápida a concretização foi bastante lenta, mas penso que valeu a pena.
Pois aqui vai o pedestal e devo apenas dizer que a máquina que vão ver faz parte de um Kit, em plástico, da marca Dapol (Antiga Airfix) á escala 00/H0, e chamada de "Rocket Stephenson's".

Cumprimentos
Anísio Nelson
farripas
Participante

12 Set 2018, 19:03

CONTINUAÇÃO.
Responder