Estação do metro na Maia

Criações e transformações pessoais
farripas
Participante
Registado: 27 Abr 2011, 16:54

27 Nov 2019, 19:25

Caros amigos.

Mais uns avanços nesta construção. Hoje mostro-vos a zona Sul da minha estação. Como na realidade esta parte da estação é apoiada numa construção de betão armado revestido com umas placas de granito.
Da minha parte está feito como podem ver e já comecei a montagem do elevador. A estação da Maia possui dois. No meu caso e devido ao espaço disponível só vou colocar um. E é esse que estou já a fazer. Podem vê-lo logo no início deste post, na foto 1709, ao fundo do lado direito. Também conseguem ver na foto 1699, que mostra o apoio inferior em "Y", os dois elevadores.
Continuando.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante

30 Nov 2019, 22:37

Caríssimos amigos.

Na continuação deste projecto, hoje, apresento-vos o acoplamento do futuro elevador á plataforma da estação e a conclusão da instalação dos prumos verticais de um dos lados.
Se repararem a viga horizontal que une estes prumos (+/- a meio) a dada altura tem um corte. É nesta zona que vai haver a ligação elevador - plataforma.
Vamos lá continuar senão isto nunca tem fim.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante

05 Dez 2019, 20:08

Caros amigos.

Na continuação deste projecto, acabei de construir a casa do elevador. Tive alguma dificuldade em saber o que existe no topo do elevador. Utilizei o Google para descobrir o que por lá há. Penso que será uma coisa mais ou menos parecida com a que vão ver.
Mostro o seu local e a forma de ligação deste á plataforma.
Vou iniciar a colocação dos prumos verticais do outro lado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante

07 Dez 2019, 19:19

Caros amigos.

Aqui vão mais uns avanços na minha estação. Completei os prumos verticais, já coloquei a barra a meio destes e já pintei o solo imitando o betão armado.
Como podem ver também já pintei umas linhas amarelas que existem para protecção dos pssageiros junto á plataforma. Também já coloquei o "Convel" para determinar a velocidade do metro naquela zona e tentei enferrujar as linhas e travessas.
Tudo isto existe na realidade e estou a tentar uma realização muito próxima desta.
Agora vou tirar umas merecidas mini-férias nesta época natalícia e quando vier vamos novamente ao trabalho.
Espero mais uma vez que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Responder