Transport Fever

A realidade virtual
Responder
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 12427
Registado: 28 Dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

25 Set 2017, 21:03

http://store.steampowered.com/app/44680 ... ort_Fever/

Já alguém jogou?
É tipo um updated Transport Tycoon?
Imagem
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 294
Registado: 16 Jan 2018, 01:37

19 Mar 2019, 14:06

Ui, isto é um desenterro de tópico em que já só se vê ossos.

Eu tenho jogado o Transport Fever já há alguns meses e tenho-me viciado no mesmo. A maior parte das 400 horas que tenho de registo são em AFK por isso não assumam que já estive 16 dias inteiros a olhar para o ecrã por causa deste jogo. Boa parte delas até estou a dormir :biggrin:

É comum fazer-se paralelos ao TTD e originalmente era esse o propósito. Quem está familiarizado com as mecânicas deste jogo deve-se sentir em casa no Transport Fever, mas existem algumas diferenças:

A mais notável é a inexistência de competição e multijogador. És só tu e o terreno e o dinheiro sempre a crescer ou a decrescer.
Outra questão é a relação com as cidades. No TTD havia custos em termos de confiança entre o jogador e a entidade municipal da cidade, sendo que determinadas intervenções danificavam as relações com a entidade e população local, impedindo até que sejam feitas modificações na área de influência da cidade, obrigando a pagamentos ou campanhas de publicidade para melhorar a relação entre a empresa e a cidade. No Transport Fever podes destruir uma cidade inteira que ninguém te impede de fazeres o que quiseres lá.
Finalmente há a liberdade e realismo com que podes construir a infra-estrutura. Não há uma grelha predefinida onde tens de construir e colocar edifícios. Existem ferramentas no Steam Workshop que permite construir caminhos-de-ferro e estradas com precisão de engenharia civil.

Foi também com este jogo que simulei o comportamento do tráfego de comboios e passageiros no projeto para o entroncamento da Estação de Silvalde.

Logo à noite terei dois vídeos prontos de uma rede que realizei num mapa que fiz à escala real do Porto. Ainda não o publiquei porque existem algumas questões que dificultam a construção da rede de transportes, como a distância de determinadas indústrias ou a falta de matérias primas como minério de ferro e petróleo. Há ferramentas que permitem em pleno jogo construir indústrias, mas, neste momento, um jogo completamente vanilla no mapa seria praticamente... impraticável.
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 294
Registado: 16 Jan 2018, 01:37

20 Mar 2019, 00:39

Uma vista da estação do Bonfim


https://www.youtube.com/watch?v=XRvBfLmqvH0


E uma viagem de Aguda até Freixieiro, via Bonfim, São Mamede de Infesta e Matosinhos


https://www.youtube.com/watch?v=UxAYSY8qHN4
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 823
Registado: 02 Abr 2013, 17:23

26 Abr 2019, 03:38

Não resisti à promoção da páscoa do steam e comprei o jogo por menos de €10.

Que mods recomendam para facilitar a construção?
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 294
Registado: 16 Jan 2018, 01:37

01 Mai 2019, 20:13

Se quiseres posso organizar uma sessão LIVE de construção. Estou a trabalhar num mapa com um tema britânico.

Eu cheguei a usar um mod para a construção mais técnica de via, mas deixei de usar quando aprendi a usar melhor as ferramentas que já vêm de origem. Além disso, as ferramentas default são mais práticas.
Responder