Começar do Zero

Modelismo à escala
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Já comprei 7 metros da Peco, a 3,20€ cada (aproveitei o desconto da nova loja) e fui buscar as 2 locomotivas:

Imagem

Agora estou à espera do Multimaus.
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Então? isto já rola tudo?
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Boas,
Infelizmente não.
Tenho as locomoticas, o controlador, linhas e carruagens, mas tenho tudo guardado porque tenho gasto muito dinheiro na minha mota.
Mas já ando a tratar do espaço para os comboios :D
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Boas noticis, vou começar agora a tratar da maqueta :biggrin:

Precisava no entanto da vossa ajuda: Vou usar linha k, mas quero mais tarde usar balastro. A minha dúvida é como faço com que a linha seja lijeiramente mais alta que o resto da maqueta?
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

O mais vulgarmente usado são tiras de corticite.
Aqui pode ver-se a sua utilização na prática:
viewtopic.php?f=57&t=3992
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

E depois é só aplicar o balastro certo?

Estive a ver uns vídeos, despeja-se cola para cima dos carris para colar o balastros? Incomodou-me um bocado :P
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Espalha-se o balastro e aplica-se uma mistura de cola branca (cola de madeira) e água em partes iguais adicionando umas gotas de detergente para quebrar a tensão da água, facilitando a inflitração da mistura no balastro.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Carlos Micaelo Escreveu:Espalha-se o balastro e aplica-se uma mistura de cola branca (cola de madeira) e água em partes iguais adicionando umas gotas de detergente para quebrar a tensão da água, facilitando a inflitração da mistura no balastro.
Eu aconselho a humedecer o balastro antes de aplicar a mistura de cola com a agua, com um pulverizador colocar agua e umas gotas de álcool, destas forma o balastro não sai do local quando se começa a aplicar a cola.
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

jorge osorio Escreveu:Eu aconselho a humedecer o balastro antes de aplicar a mistura de cola com a agua, com um pulverizador colocar agua e umas gotas de álcool, destas forma o balastro não sai do local quando se começa a aplicar a cola.
E esta é uma boa dica :afro: .
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Um pequeno detalhe que marca uma grande diferença, pois dessa maneira, a mistura de cola e agua flui melhor no balastro que ja esta molhado e sem tensão superficial, quebrada pelo alcool.
Responder