Começar do Zero

Modelismo à escala
Responder
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

jjmaia Escreveu:Então uma locomotiva DCC não dá para controlar? Peço desculpa mas não estou a entender...

Veja aqui a explicação http://www.youtube.com/watch?v=8DpLAhvni7Q
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Vou ver o video, obrigado.

No entanto tenho em vista 2 negócios de locomotivas usadas já com som:

Uma CP 1336 e uma CP 5603, 250€ cada. Parece-lhe bom negócio?

Outra questão: Uma locomotiva que eu compre DCC, presumo que já venha com decoder sem som certo?
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Sim. Se tiver som, por regra é especificado, DCC com som e pode ter (ou não) o simbolo para som, que é um altifalante desenhado.
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

jjmaia Escreveu:Vou ver o video, obrigado.

No entanto tenho em vista 2 negócios de locomotivas usadas já com som:

Uma CP 1336 e uma CP 5603, 250€ cada. Parece-lhe bom negócio?

Outra questão: Uma locomotiva que eu compre DCC, presumo que já venha com decoder sem som certo?
Relativamente ao preço das locomotivas: os preços não me parecem exagerados, desde que contenham as peças todas e não tenham faltas. Uma vez que vai comprar duas locomotivas, e presumo que seja á mesma pessoa, tente baixar o preço.

Se lhe disserem apenas que a locomotiva é DCC então a mesma já deve ter um decoder.
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Pronto então!

A questão dos decoder's era em loja, encontro sempre 2 ou 3 modelos: Analógica, DCC e AC.
As DCC já têm o decoder mais barato, faltando apenas o do som certo?

Sim, em relação às duas vou velas pessoalmente, e se estiverem a 100% compro e peço um desconto.

Não querendo abusar, ambas já têm o som original, e a CP 1336 é Mabar, e a CP 5603 é Mehano.
As marcas são boas? E o que significa serem patinadas?
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

A Mabar é uma conceituada marca espanhola e a Mehano era (ou ainda é) uma marca da Eslovenia.
Ambas são bom material, a da Mabar é material mais delicado.
Se são ambas patinadas siginifica que têm uma pintura a imitar a sujidade que as locomotivas reais têm. Eu gosto do material patinado.
A 1336 da Mabar já vem assim de fabrica, a 5600 da Mehano na certa foi patinada pelo proprietário ou por alguem a quem ele terá pedido.

Sim, as locomotivas DCC têm o decoder mais barato que é sem som.

ESQUEÇA O MATERIAL AC (CORRENTE ALTERNA). COMPRE SÓ MATERIAL COM AS REFERENCIAS DC (analógico) OU DCC (DIGITAL COM OU SEM SOM)
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Só a primeira é que é patinada.
Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento.

Quando às locomotivas AC don't worry, costumo mexer muito em electrónica e ai estou descançado :D
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Amigo Jorge, mais 4 questões:

- Vou ficar com as 2 locomotivas por 470€, ambas a 100%, com caixa e som.

- Relativamente a Linhas falou-me das Peco, mas também me falaram das Trix, Qual a sua opinião e dos restantes membros?

- Outra locomotiva que queria muito é a CP 2600, sabe se ainda se comercializa?

- Vou comprar agora carruagens e vagões de carga CP. O que aconselha de carga? Carruagens penso só existir as do IC na Comboios electricos.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

jjmaia Escreveu:- Relativamente a Linhas falou-me das Peco, mas também me falaram das Trix, Qual a sua opinião e dos restantes membros?
Peco, sem qualquer dúvida. É a melhor relação qualidade/preço.
jjmaia Escreveu:Outra locomotiva que queria muito é a CP 2600, sabe se ainda se comercializa?
Esta locomotiva foi produzida em série limitada pela Arlo-Micromodel. Veja com os representantes da marca se ainda é possível conseguir alguma, por exemplo a JGModelismoFerroviario ou A Gotita.
jjmaia Escreveu:Vou comprar agora carruagens e vagões de carga CP. O que aconselha de carga? Carruagens penso só existir as do IC na Comboios electricos.
As carruagens ainda se encontram à venda em várias lojas, inclusivé estrangeiras. Não sei quem apresenta melhores preços neste momento (já contando com os portes). O melhor será mesmo investigar. ;)
Em relação à carga ainda encontra uma grande variedade de material da Sudexpress e da RTrains. De outras marcas há um vagão da Roco e um da Liliput mais actuais (os antigos só se conseguem em 2a mão) e existem da Electrotren (mas este são vagões espanhóis pintados de CP). E se me estiver a esquecer de alguma marca, certamente outros forenses completarão a minha informação. :biggrin:
jjmaia
Participante
Mensagens: 51
Registado: 24 mar 2013, 01:16

Obrigado, já os contactei.

Relativamente às carruagens queria as do IC mas com faixa verde, mas parece que já não são comercializadas...

Carga devo comprar estas:

Imagem
Responder