Encontro Módulos Maquetren Santarém 2015

Exposições de modelismo ferroviário
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Jose Antonio Godinho Escreveu:Boa tarde Pedro,

Um comentário a propósito. Não fora aquele malfadado horário troikano que impuseram, eu e outros, teria(m), estado presente(s), no Certame. Seria do meu agrado poder colaborar com um apontamento de reportagem.
Aliás, pelo desvelo revelado nalguns comentários, estou em crer que haverá quem se disponha de forma voluntária a aceitar tão nobre tarefa.

Cumprimentos
José Godinho
José, em vez de criticar o horário devia era dar os parabéns a quem despendeu de horas com a família e de dias de férias para organizar a exposição. O Ricardo Santos está de parabéns por tudo o que conseguiu!!! Está ali muito trabalho escondido dele e da esposa (e de outros participantes).
Mas se calhar o melhor é para a próxima ele estar sossegado e deixar as exposições Maquetren continuarem por Espanha.
Ou então o José pode organizar a próxima e impôr o horário que bem entender!

Mais uma vez criticamos sem conhecermos por dentro as dificuldades. Sinceramente, já chateia!
O horário não é o ideal, de acordo. Mas ao menos houve exposição de modelismo em Portugal. Quantas temos por ano? E destas dimensões?!

Já agora, nada tenho a ver com a organização desta exposição. Fui um mero visitante no dia de Sábado.
Mas conheço bem as dificuldades que algo deste género implica. Basta ver que nenhum módulo do Norte ou do Algarve esteve presente.
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Olá João,
Dou os sinceros parabéns ao Ricardo Santos, aos colaboradores próximos, aos participantes nacionais e estrangeiros, patrocinadores, entidades oficiais e sem esquecer o inestimado público assistente, pela realização do Encontro de Módulos Maquetrem Santarém 2015.
Pelo que soube, fica o apreço ao esforço dedicado em prol do Modelismo.

1 Abraço

José Godinho
ricardo santos
Participante
Mensagens: 50
Registado: 14 mar 2011, 11:23

Boas noites,

Depois de ver vários comentários em relação aos horários da Exposição vou tentar explicar o seguinte:

Os Encontros Maquetren não são só a exposição dos módulos mas sim o convívio entre os participantes.
Contudo como aconteceu sábado e domingo, apesar da hora de encerramento ser às 12:30 esperámos sempre que as pessoas que estavam dentro do recinto terminassem a visita. Desta forma nunca fomos almoçar antes das 13 horas e por muito rápido que seja o restaurante servir 60 pessoas não é fácil...

Aproveito para agradecer a todos os participantes, visitantes e em especial ao Mário Fernandes e ao Rui Ferreira pela ajuda na organização.

Agradeço também ao João Joaquim pelas suas palavras.

Apesar de tudo, aproveito também, para dizer que me afasto destas lides, pois pelo que tenho vindo a observar, sempre que alguém faz algo pelo modelismo: seja encontro, exposição ou algo parecido, nunca está bem feito e nunca chega. Por isso afasto-me.
Poderei participar em algumas exposições mas só mesmo isso, irei com todo o gosto como participante pelo gosto que tenho pelo modelismo.
Não estou para andar a perder dias das minhas férias, perder dias com a minha família para ainda ver o que por vezes é escrito. Se fazem melhor, força pois o modelismo ferroviário nacional merece.

Só tenho dizer uma coisa, tentei dar o meu melhor...


Muitos cumprimentos

Ricardo Santos
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Sobre os comentários depreciativos: :facepalm:
Somos assim, mesquinhos e pequeninos. :thumb:

Acerca de Santarém:

Quero aqui e publicamente, agradecer ao Ricardo e à Natacha Santos o empenho, a entrega e o esforço (enorme) feito que permitiu uma vez mais que em Portugal acontecesse mais um Encontro de Módulos Maquetren. Teria sido certamente mais fácil para eles ter ficado em casa a desfrutar de 3 dias em família, a ver comboios ou não.

Foi com enorme prazer que dei a minha colaboração.

É grande o orgulho de ter feito parte do evento.

A "embaixada Castelhana", foi uma parte importante do evento e apenas recordo que se não fossem os Castelhanos, certamente hoje não existiria o que existe, para eles o meu OBRIGADO por terem vindo.

Conclusão:

Criticar = Fácil :cadeira:
Fazer = MUITO DIFICIL :cry:

Mário Fernandes
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

:clap: :venia: :clap: :venia: :clap:

quando é o próximo?
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Boa tarde,

Eu fui um dos que se deslocou quase 600km (ida e volta), para ver e conviver nesta exposição.
Quero agradecer em especial ao Ricardo, Rui e Marco, pela disponibilidade que tiveram em fazer o "nosso transfer", de e para a estação de Santarém, assim como o convívio de que pudemos desfrutar durante o dia.

Quanto ao resto, as decisões a quente nunca são as mais equilibradas, pelo que espero que tu, Ricardo, venhas a reconsiderar a tua decisão, assim sendo certamente que para o ano lá estaremos...novamente.

Abraço
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Não estive presente por razões pessoais mas deixo aqui uma palavra de alento aos organizadores. Desistir é para os fracos, espero que o futuro nos traga muitas e boas exposições de comboios!
Avatar do Utilizador
Nuno Magalhães
Participante
Mensagens: 639
Registado: 30 dez 2008, 23:53
Localização: Vila Nova de Gaia

Aos que trabalham e muito em prol do modelismo nacional só tenho uma palavra... BRAVO! :afro:

O resto é :bla: :bla: :bla: ...

E como também estou na trincheira... QUANDO É O PRÓXIMO??? :afro:
myflickr :
Imagem
http://www.flickr.com/photos/29620467@N06/
COMBOIO : ontem... hoje... e amanhã!!!
justiniano
Participante
Mensagens: 93
Registado: 25 jan 2015, 15:30
Localização: Coimbra

Caros,

Fui de Coimbra a Santarém e gostei muito. Serem muitos espanhóis, normal, pelo menos 5 x mais que nós é de esperar e não me pareceu que estivesse longe dessa proporção.

Resumindo, parabéns a quem organizou (Ricardo, etc, pelo que percebi).

A quem critíca que faça mais e melhor antes de criticar.

Obrigado Ricardo,

RJ
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Fotos, eu quero é fotos! Onde andam as FOTOS? :)

João Joaquim, o que disseste trouxe-me à memórias os tempos da AMFP...

Forte abraço a todos!
Responder