24º Encontro de Módulos "Comboios do Norte"

Exposições de modelismo ferroviário
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Leonel Escreveu:Será assim tão difícil organizar alguma coisa em grande e à escala nacional?
Tendo em conta os custos das deslocações, refeições e eventuais estadias e a inexistência de quaisquer apoios, sim, é muito difícil organizar algo à escala nacional actualmente.
Já para não falar no tempo pessoal e até profissional que é necessário dispender por parte dos elementos da organização para que tudo corra bem.

O que um visitante vê num encontro é a mera ponta de um iceberg do que da parte organizativa diz respeito.
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Bom dia João Pedro Joaquim,

Ainda bem que sabes dar valor ao trabalho de organizar uma exposição por experiência própria e não foram tão poucas quanto isso, na altura sem grandes meios e em sítios que não lembra ao diabo, mas sempre no intuito de divulgar o hobby.

É claro que seria bom que bom uma exposição nacional, porém isso levanta outras questões, nomeadamente o local geográfico, não de espaço, para que pudesse ser verdadeiramente nacional e contar com a presença do maior número de participantes que não fossem todos do mesmo local. Por outro lado no atual cenário económico quem iria apoiar tal?

À parte da situação económica que vivemos, na minha opinião isso já esteve mais perto de acontecer, pelos interesses/"lobies" que se geraram e que não abona nada para o salutar desenvolvimento deste hobby, mas que o futuro se encarregará de nos revelar.

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Barboto Escreveu: ... na minha opinião isso já esteve mais perto de acontecer, pelos interesses/"lobies" que se geraram e que não abona nada para o salutar desenvolvimento deste hobby, mas que o futuro se encarregará de nos revelar.

Marcos Conceição

Então "esses interesses/lobies" que se cheguem á frente e mostrem do que são capazes de fazer em matéria de organização do evento.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Barboto Escreveu:À parte da situação económica que vivemos, na minha opinião isso já esteve mais perto de acontecer, pelos interesses/"lobies" que se geraram e que não abona nada para o salutar desenvolvimento deste hobby, mas que o futuro se encarregará de nos revelar.

Marcos Conceição
Pois... :(
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Boa tarde caros forenses,

Muito interessante esta discussão. Agora, digo, não vale chorar sobre os amargos que hão-de vir. Façamos como na Roma Antiga, vivamos um dia de cada vez e isso já nos dá que fazer para caramba.
A recordar através deste Forúm, o nº de exposições locais, regionais e nacionais, realizadas ao longo do último triénio, cujo compto é positivo, não parece que o hobby esteja a perder terreno.
Bem sei, que as distâncias a vencer no país tendem a exponenciar, motivadas pela crise instalada. No entanto, o povo, vem de lutas encarniçadas de há mais de IX séculos e por diante segue sem pôr em causa os desígnios.
Como tal, tb nós poderemos ampliar os pequenos encontros para uma escala representativa do todo nacional. Afinal os intervenientes já estão no campo.
O Norte, o Centro, Lisboa e o Sul poderão agremiar-se e dar corpo, no tempo de amadurecimento desta ideia chave.
O Sul está a cuidar dos projetos.
Em suma,fico esperançado.
Voltaremos ao assunto, quando a matéria o permitir.

Cumprimentos

José Godinho
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Já que se fala em expos nacionais, não esquecer a deste fim de semana em Santarém!!
É uma grande oportunidade para a malta da zona centro e mesmo do sul poderem desfrutar de modelismo ferroviário durante umas horas . :afro:
Avatar do Utilizador
jorge reis
Participante
Mensagens: 31
Registado: 29 mar 2013, 17:22

Até a malta do LEGO vai aparecer :yeah: é sempre bom, ver bom, modelismo :)
Imagem Imagem
Responder